Cadastro de clientes: importância para a sua adega

Você já deve ter ouvido falar que vivemos na Era dos Dados, mas o que isso significa realmente? A coleta e análise de dados têm sido decisivos em diversas áreas de atuação, e nos negócios não seria diferente.

Muitas empresas têm utilizado os dados como principal fonte de insights para tomada de decisão, sendo isso chamado de Gestão Orientada a Dados. Coletando dados desde nome e contato, até preferências de consumo, esses dados podem ser usados para realizar mudanças estruturais e conceituais dentro das empresas.

Neste artigo queremos te mostrar as vantagens de ter um cadastro de clientes atualizado e coletar seus dados.

Vantagens e ter um cadastro de clientes atualizado

A seguir listamos os principais benefícios em captar e analisar os dados dos seus clientes.

Relacionamento com o cliente

Quando o cliente entra no seu site para comprar seus produtos, você vai coletar dados como nome, endereço e telefone, além de saber quais são seus hábitos de compra e preferências. Com esses dados você pode melhorar seu relacionamento com os clientes desenvolvendo estratégias de venda customizadas.

Melhorar o leque de produtos

Tendo os dados de preferências dos clientes, pode saber quais são os produtos mais comprados por eles, assim como verificar quando geralmente eles compram. Assim pode tornar mais inteligente o gerenciamento do seu estoque.

Também pode estudar quais produtos ainda vale a pena manter sempre no estoque, aumentar a aquisição ou deixar de comprar.

Estratégia para dias de saída baixa

Analisando os dados deixados pelos clientes é possível verificar quais são os dias de menor movimento e o motivo. Assim você pode pensar em artifícios e promoções para atrair mais clientes nestes dias.

Otimize o marketing

Em posse dos dados dos clientes, você consegue mapear suas preferências e seus hábitos de consumo, e assim pode ter uma melhor ideia de quais estratégias de marketing farão mais sucesso com os seus clientes, tanto para fidelizar quanto para atrair novos.

Após ler este artigo, esperamos que você dê mais atenção aos dados cadastrados e gerados pelos clientes da sua adega e possa tirar deles muitos insights para aumentar ainda mais os seus resultados.

Se você ainda não possui um sistema que gerencie seus clientes, nós da Sua Adega Online podemos te ajudar. Confira aqui os nossos planos e leve a sua adega a um novo nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?