As vantagens do cardápio digital para a sua adega

Você já deve ter notado que a internet se tornou parte essencial da vida das pessoas. Segundo a pesquisa TIC Domicílios, a cada 4 brasileiros 3 acessam a internet, o que equivale ao incrível número de 134 milhões de pessoas.

Outra pesquisa revelou que 72% dos internautas brasileiros já pediram alguma refeição usando aplicativo ou site pelo celular.

Você, dono de adega, já deve ter notado que há um público potencial bem grande para você alcançar na internet, então vou te apresentar uma ferramenta que pode te ajudar muito nesse processo: o cardápio digital.

Cardápio Digital: o que é e como funciona?

O cardápio digital é uma ferramenta que permite ao cliente fazer um pedido no seu estabelecimento sem a necessidade de atendimento físico. O usuário deve conseguir visualizar todos os produtos no seu catálogo, inclusive de dispositivos móveis.

Tipos de cardápio digital

Cardápio estático: este é o mais simples de todos. Geralmente é um arquivo com o conteúdo do cardápio físico. Utilizado para compartilhar nas redes sociais e enviar aos clientes.

Cardápio interativo: neste caso o cardápio já se trata de uma página web que pode ser modificada facilmente por você, contendo as informações dos seus principais produtos e links para entrar em contato e fazer o pedido.

Cardápio digital delivery: neste aqui o cliente pode realizar o pedido diretamente e já fazer o pagamento, pois possui carrinho e integração com o gateway de pagamento, sendo o mais cômodo para o cliente.

Qual cardápio digital escolher?

Escolha aquele que melhor se adequar às suas necessidades, mas um bom cardápio digital geralmente não requer download, pode ser acessado de qualquer dispositivo por link ou QR Code e permite que o cliente concretize a compra sem precisar sair dele.

Um cardápio que também possua funções de ferramentas de gestão e controle de entregas delivery farão toda a diferença para a sua adega.

Vantagens do cardápio digital

Experiência do cliente

O cliente busca cada vez mais facilidade na hora de realizar compras, e na hora de comprar bebidas isso não muda. Poder escolher seus produtos, realizar o pagamento e depois apenas aguardar no conforto de casa é uma experiência que a maiores empresas estão fornecendo aos seus clientes, e a sua adega não pode ser diferente. ninguém mais quer saber de ter que fazer ligação (para um número que muitas vezes estará ocupado) e mensagens no WhatsApp não são tão práticas assim (até mesmo para você que atende o pedido).

Gestão de pedidos

Imagine poder centralizar num só lugar, ao invés de receber vários pedidos espalhados através do WhatsApp ou até chats de outras redes sociais.

Isso ajudaria muito na diminuição do tempo e erros nos pedidos, facilitando bem mais a sua vida na gestão do negócio.

Gestão da adega

Tendo os pedidos no cardápio digital, você pode com mais facilidade verificar informações como: produto mais vendido, menos vendido horário de maior pico, marca mais procurada, etc. Desse modo, você ganha informações valiosas para o futuro da sua adega.

Destaque o que você quer vender

Imagine que há um produto que está encalhado no estoque. No cardápio digital, você pode colocar esse produto em destaque, até mesmo com uma promoção temporária, para que seus clientes tenham mais chances de comprar e resolver o seu problema.

Fidelização

Eu sei que plataformas como Ifood e Zé Delivery ajudam a ter um maior fluxo de vendas, mas elas dificultam ou até não permitem que você conquiste a fidelidade do seu cliente. Se ele estiver sempre com o cardápio digital da sua adega no celular, ele pode comprar diretamente de você sempre que quiser, com a mesma facilidade.

Sua adega precisa de um cardápio digital?

Toda empresa precisa fortalecer sua presença digital se quiser se manter lucrativa, e uma adega não é diferente. Qualquer ferramenta que ajude nesse processo é muito bem vinda.

O cardápio digital é a alternativa certa para o dono de adega que queira ter um diferencial sobre os concorrentes, trazer facilidade aos clientes e maior agilidade na gestão.

Gostou de conhecer mais dessa ferramenta? Quer saber como ter na sua adega? Conheça a Sua Adega Online e as suas soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?