Todo negócio que oferece entrega por delivery está disputando a atenção dos clientes com diversos concorrentes, então é importante lançar mão de artifícios para se destacar da multidão.
Oferecer entrega sem cobrar nada a mais por isso é uma dessas técnicas que dão muito resultado. Nesse artigo a gente vai te dar mais justificativas para adotar essa estratégia e como fazer para manter o lucro.
Por que oferecer entrega grátis?
Chamar a atenção dos clientes
Eu tenho certeza que qualquer anúncio de produto que tenha as palavras mágicas “entrega grátis” acaba chamando mais a sua atenção, em qualquer ocasião.
A palavra “grátis” gera quase que instantaneamente o sentimento de que se está levando algum tipo de vantagem. Afinal, não vou pagar nada por algo que inquestionavelmente tem valor, que é a entrega de um produto na minha casa.
Particularmente, eu sempre priorizo minhas buscas por produtos que tenham taxa de entrega isenta.
Fidelizar é tão importante quanto conseguir novos clientes
Fidelizar o cliente é fazer com que ele sempre prefira comprar de você. E oferecer entrega grátis é algo que pode funcionar muito bem para isso acontecer.
A entrega grátis chama a atenção do seu cliente, que decide dar uma chance para você. Após isso você realiza um atendimento impecável. As chances desse cliente voltar a comprar com você são muito grandes.
Conheça mais motivos para fidelizar seus clientes:
- É mais barato fidelizar os clientes que já conhecem o seu restaurante e os produtos que você oferece, que adquirir novos;
- Clientes satisfeitos indicam você para os amigos, família e em suas redes sociais, trazendo novos clientes para o seu restaurante e delivery;
- Clientes satisfeitos retornam para comprar não só uma vez, como várias outras vezes;
- Fidelizar clientes ajuda na melhor previsibilidade do seu fluxo de caixa e faturamento.
Como oferecer entrega grátis?
Existem diversas formas de oferecer entrega gratuita, e vamos listar algumas abaixo:
Produtos selecionados:
Você pode conceder entrega grátis apenas para produtos selecionados, que você queira uma saída maior, por estarem encalhados ou por terem uma margem de lucro maior.
Inclusive, se você estender a gratuidade para todo o carrinho, pode até aumentar o seu ticket médio. Já que é provável que incluam o produto da promoção na compra apenas para que a entrega saia grátis.
Pedidos acima de determinado valor:
Para garantir que todas as compras tenham um valor que compense o custo da entrega, você pode definir um piso para que a promoção seja válida.
Essa abordagem também deve fazer o seu ticket médio aumentar.
Tenha um gerenciador de pedidos:
Ofertar entrega grátis para os seus clientes vai fazer com que o número de pedidos aumente, o que pode gerar uma sobrecarga caso você não faça uma boa gestão deles.
Nesse caso, é aconselhável que você tenha um sistema que concentre os pedidos com todas as informações necessárias para a realização da entrega.
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